Manifestação contra a reforma da Previdência mobiliza mais de 1200 pessoas em Campo Largo

 

Na manhã desta quarta-feira (15), mais de 1200 pessoas estiveram presentes na Praça do Museu de Campo Largo durante a Manifestação Nacional contra a Reforma da Previdência. Entre elas diversas professoras ligadas ao Sindicato do Magistério, Secretárias escolares e atendentes de creche ligadas ao SSPAD, representantes do SINDIMOVEC, Sindicato da Louça e a equipe do Sindicato de Servidores Públicos.

unnamed (10).jpg

Durante toda a manhã, os representantes do SSPAD realizaram um trabalho nas ruas com exposição de faixas nos sinaleiros representando toda a classe. O protesto continuou através de uma passeata pelas ruas do centro da cidade.

“Optamos por realizar um trabalho de panfletagem nas ruas com a equipe interna do Sindicato para representar toda a nossa classe. Sabíamos que nenhuma outra empresa na cidade iria parar para o protesto e que apenas os professores optaram pela paralisação devido há possibilidade de reposição. Os demais funcionários não possuem essa condição de reposição e entendemos que um dia de trabalho a menos no bolso do servidor iria pesar, porém a participação era opcional conforme divulgado em nota nos nossos meios de comunicação”, afirma Edson Strapassan, Presidente do SSPAD.

unnamed (12).jpg

Toda essa mobilização está acontecendo devido à proposta de Reforma da Previdência que prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres.  Caso a PEC seja aprovada poderá comprometer o futuro trazendo prejuízos aos trabalhadores brasileiros.

“A reforma acaba com o funcionalismo publico, acaba com a nossa previdência, acaba com o nosso direito de se aposentar porque teremos que trabalhar 49 anos para conseguir o direito de aposentadoria”, disse Edson.

Para tentar reverter a situação, além dos protestos realizados nesse dia, estão sendo recolhidas assinaturas para um abaixo assinado contra a reforma que será enviada em breve ao Congresso Nacional. Ao todo foram 3000 assinaturas recolhidas na nossa cidade pelo Sindicato dos Servidores Públicos junto com o SINDMOVEC e o Sindicato da Louça. “Gostaria de agradecer a todos os campo-larguenses que assinaram e estão lutando junto com a gente”, finaliza o Presidente Edson.

Durante toda a mobilização diversos moradores da cidade demostraram muito interesse e apoio, inclusive aqueles que já se aposentaram, mas que temem pelo futuro de seus filhos e da nova geração.

Junte-se a nós na resistência, vamos juntos!
Mais informações:
www.facebook.com/LIGADAPREVIDENCIA
www.ligadaprevidencia.com.br

 

Deixe um comentário