Benefício do Vale Alimentação e Serviços de Lixo impactam a folha de pagamento e impossibilitam avanços salariais

unnamed (3)

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta de Campo Largo – SSPAD, reuniu-se com o Prefeito Marcelo Puppi e sua equipe Administrativo-Financeira, na noite de ontem (02), para tratar do pagamento da Data-Base.

Marcelo Puppi informou os presentes que o Município de Campo Largo se encontra com a despesa de pessoal ultrapassando os limites legais, o que torna impraticável qualquer avanço salarial.

Vale ressaltar que o Prefeito informou que a situação enfrentada pelo nosso Município não é isolada, e que Cidades próximas à Campo Largo, já alteraram o mês de data-base. Porém, garantiu que a mesma atitude não será realizada por ele.

Ressalte-se que atualmente o Serviço do “Lixo” e o Vale Alimentação estão inclusos na folha de pagamento, o que a impactam de forma considerável.

O contador do Município, Karl, alegou que o Limite Prudencial da Cidade impede, neste momento, o pagamento dos avanços e a melhoria do benefício do Vale Alimentação.

Com objetivo de encontrar soluções legais para a resolução do problema, o Prefeito informou que será criada uma “Comissão de Negociação”, qual terá como principal objetivo, análise mensal da situação Econômica do Município e a possibilidade de pagamento da data-base. Também, propôs que a assessoria jurídica da Prefeitura trabalhe em conjunto com a do Sindicato para localizar elementos que auxiliem e concretizem a possibilidade de retirar o “Lixo” e o Vale Alimentação” da folha de pagamento.

Além disso, o Economista do Sindicato – Cid Cordeiro e o Contador do Município – Karl, irão, na próxima semana, até o Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizar consulta para sanar dúvidas e questionar possibilidades de resolução.

ATRASADOS

Ainda, no que tange aos valores em atraso, o Prefeito afirmou que os valores estão sendo levantados e que serão apresentados nessa quinta-feira (4).

Para efetuar o pagamento, segundo o Prefeito, é necessário um reconhecimento de Dívida do Exercício Anterior, o qual se mostrou disposto a realizar. Este pagamento, seria realizado com caráter indenizatório e não causaria impacto na folha de pagamento.

ASSEMBLÉIA

SSPAD convoca a todos os Servidores Públicos para Assembleia Extraordinária correspondente a repasse de informações sobre a data-base! Data: 8/maio – Horário: 17h – Local: Auditório da Prefeitura Municipal.

Conforme documento abaixo:

unnamed (5)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s