SSPAD acompanha processo de reforma administrativa do Município de Campo Largo

 

Na manhã de ontem (6) o Sindicato dos Servidores Públicos – representado pelo seu Presidente Edson Luiz Strapassan e advogada Graziele Alves Vedam – participou de uma reunião na Prefeitura Municipal de Campo Largo com os advogados Rafael Roginski, Marcio Brunetta, Silvio Seguro e com os secretários municipais Daniel Torres e Artur F. Petroski, membros da “Comissão Especial” designada pelo Prefeito Marcelo Puppi para proceder a Reforma Administrativa do Poder Executivo. .

Em atendimento as indagações apresentadas, para que os nossos filiados possam saber o que está acontecendo, os membros da Comissão Especial, justificaram que a tarefa de realizar uma Reforma Administrativa, depois de várias reuniões e do estabelecimento de uma metodologia de trabalho foi por diversos motivos, dividida em várias etapas.

Ficou bastante claro que a 1ª etapa da Reforma Administrativa desejada é a que se refere à implantação de uma nova “Estrutura Organizacional Administrativa”, decorrente da urgência para atender várias e específicas recomendações administrativas encaminhadas pelo Ministério Público desde o ano passado. Recomendações oriundas do Ministério Público que exigiram atos administrativos da atual Gestão visando sanar as irregularidades apontadas.

Além disso, os membros da Comissão Especial esclareceram que esta 1ª etapa (nova Estrutura Organizacional Administrativa) tem também os seguintes  propósitos: a) reduzir a quantidade de cargos em comissão de 300 para aproximadamente 185 cargos; b) diminuir, mediante extinção, o número de secretarias municipais; c) atualizar os procedimentos administrativos; e d) aprimorar vários serviços de atendimento à população.

Outro ponto fundamental para atender os aspectos técnicos e jurídicos, refere-se à inclusão de modo objetivo das competências e atribuições para cada uma das Unidades, Subunidades administrativas e dos correspondentes cargos.

Para a implantação da 1ª etapa, ficou evidenciada a não existência de qualquer procedimento para prejudicar os direitos do Servidor Público Estatutário.

Na etapa seguinte, após a implantação da nova Estrutura Organizacional Administrativa, serão realizados estudos e procedimentos de natureza técnica e jurídica relacionados à revisão do Plano de Cargos e Carreiras, à inclusão e o registro das atribuições para cada cargo.

É importante ressaltar que o SSPAD estará acompanhando diretamente todas as etapas e assume o compromisso de ser o porta voz dos servidores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s